Iuiú: Operação Policial recupera motocicleta furtada, prende acusados e apreende arma de fabricação artesanal

0
14496
Foto: Policia Militar

Uma operação policial da 3ª Cia/Carinhanha, lotada do 17° Batalhão em conjunto com CIPE/SUDOESTE, culminou em várias prisões, apreensão de arma e motocicletas furtadas que foram recuperadas, a ação se deu na tarde sexta-feira (08), por volta das 15h, a Guarnição lotada no Pelotão do Iuiú, recebeu a informação que haviam três indivíduos tentando vender duas motocicletas em oficinas da referida cidade. De acordo com o observado, tratava-se de uma Honda Pop 100, cor vermelha, semelhante a roubada dois dias antes no distrito do Julião. Uma Guarnição do Iuiú, com o apoio da CIPE SUDOESTE, empreendeu diligências e ao chegar nas proximidades da Fazenda Lagoa do Arroz, em Malhada, depararam-se com dois dos homens em atitude suspeita, eles estavam rebocando uma das motocicletas, eles foram Identificados por Tiago de Araújo Barbosa e Vander Farley de Souza Borges, ambos residentes no Julião. Os mesmos estavam conduzindo uma motocicleta Honda Titan, cor azul, placa policial ***-5783 e rebocando uma outra motocicleta Honda CG 125, cor branca, placa policial ***-0817, licença do Iuiú, Bahia. Essa última, inclusive, a dupla teria furtado anteriormente em uma residência no Julião.

Além das motos, eles estavam com os seguintes materiais: um capacete, (01) óculos, (01) aparelho celular da marca LG, (01) mochila da vítima do assalto e (01) espingarda de fabricação artesanal carregada e com munições, que fora utilizada na prática do roubo.

Ambos confessaram o roubo em companhia de Luciano de Souza Borges, que seguiu em frente, levando a motocicleta. Ao chegar na residência de parentes dos acusados, na Lagoa do Arroz, foi encontrado a motocicleta abandonada em um matagal e o último acusado havia evadido do local. Tratava-se da motocicleta roubada no último dia (05) de junho, de uma senhora Malhadense, os suspeitos e o material apreendido foram entregues na sede da 22ª COORPIN para a adoção das medidas cabíveis.

 

Da Redação: Rafa Nunes