A tarde da última sexta-feira (04/08), no gabinete municipal, o prefeito Jairo Magalhães recebeu a visita do comunicador e artista guanambiense Matheus Boa Sorte. O jovem é apresentador do programa Dendê na Mochila, da TV Aratu, e repórter do SBT Notícias. Neste sábado e domingo, dias  05 e 06, apresentou no Centro Cultural de Guanambi, o seu espetáculo “Sonhar não paga imposto”. Na mesma noite, o jovem poeta também lançou o seu primeiro livro: “Matuto Poeta – Histórias Rimadas no Sertão”. O público prestigiou e lotou o espaço cultural nos dois dias.

Na visita ao gabinete, encontrou com o presidente da Câmara de Vereadores, Agostinho Lira, vereador Rafael Macedo, o Coronel Marcelo Queiroz, Comandante do 17º BPM e o Capitão Ricardo.

Com a presença da Secretária de Educação e Cultura, Maristela Cavalcante, do empresário e irmão Rodrigo Boa Sorte, do publicitário Bruno Benevides, e da amiga e colaboradora Deicy Mendes, acompanhado do sanfoneiro e maestro Jussiê do Acordeon, Matheus relembrou um pouco de sua trajetória e falou do seu espetáculo, contou causos e declamou poesias, arrancando aplausos de todos.

“Lembro-me dos primeiros passos de Matheus em Guanambi, como vereador mirim, que foi um projeto de minha autoria, tudo que ele conquistou, foi fruto de sua capacidade e sensibilidade de um poeta, muito me alegra ver este jovem talento de nossa cidade brilhando nos microfones e palcos da Bahia e do Brasil”, disse Jairo Magalhães.

“Deixo aqui o meu abraço, com desejo sucesso na sua gestão, que continue cuidando de Guanambi e trabalhando para o nosso povo”, salientou Matheus ao prefeito. Na oportunidade, o apresentador entregou para Jairo um exemplar do seu livro, com dedicatória.

ASCOM