Lava Jato: Lula sofre duas derrotas e não consegue fugir de Sérgio Moro

O ex-presidente é acusado de lavagem de dinheiro e recebimento de propina da Odebrecht

0
191
Foto|Reprodução

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva – Lula (PT) sofreu duas derrotas na Operação Lava Jato e se aproxima, ainda mais, de uma punição severa da justiça. A cobertura número 121 do Edifício Hill House, avaliado em R$ 1,5 milhão, localizada em São Bernardo do Campo, onde Lula reside foi sequestrada pela justiça após decisão do juiz Federal Sérgio Moro. O respectivo apartamento pertence à Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai e foi comprado com dinheiro de propina da Odebrechet.

A Justiça Federal afirma que o papel de Glaucos era ser uma espécie de “testa de ferro” do ex-presidente Lula. O esquema corrupto captava propinas da Odebrecht para os envolvidos, entre eles Lula, em troca de contratos com a Petrobras. Para maquiar o esquema corrupto da entrega do apartamento a Lula como parte da propina foi criado um contrato de locação falsificado em que, inclusive, a ex-primeira dama Marisa Letícia assinou e se tornou ré no processo por participar desta lavagem de dinheiro.

O prédio “alugado” em 2011 até meados de 2015 não havia sido pago um único mês do aluguel. Os advogados de Lula haviam entrado com um pedido de que o ex-presidente fosse ouvido pelo Juiz Sérgio Moro por teleconferência no próximo dia 14 de março, mas a justiça negou e Lula terá que encarar o magistrado e se explicar!

 

Deixe comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui