Foto: Reprodução Redes Sociais

O Hospital Regional de Guanambi (HRG) confirmou na madrugada desta quarta-feira (28), a morte da garota Iara da Paixão Souza, de 11 anos, vítima de parada cardíaca da noite da última terça-feira(27). Ela estava internada em estado grave no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), desde a última sexta-feira (23) do corrido mês.

Conforme informação do Hospital, Iara teve Traumatismo Craniano (TC), devido os golpes que atingiram sua cabeça. Ela foi vítima de um cruel espancamento na última sexta-feira, 23 de março, no distrito de Canabrava, no município de Malhada, Sudoeste da Bahia, quando seguia para o colégio São Sebastião, onde cursava o 6º ano.

O corpo da menor será encaminhado ao IML-Instituto Médico Legal, para ser necropsiado. Em seguida, será liberada para o sepultamento no distrito de Canabrava, zona rural.

Na segunda-feira, 26 de março, colegas de Iara realizaram manifestação nas ruas do distrito de Canabrava, pedindo justiça. A menor foi encontrada com vários ferimentos na cabeça por volta das 13h, quando seguia para o colégio na última sexta-feira (23).

Ela estava dentro de um buraco próximo ao riacho conhecido como de ‘Tindão’. Uma pessoa passava pelo local, quando ouviu gemidos. Ao averiguar, foi constatado que se tratava de uma garota sangrando muito.

 

Fonte: folhadovale.net

Da Redação: Rafa Nunes