Ministério do Trabalho libera seguro – desemprego reajustado a partir desta terça-feira (17)

A liberação do lote de pagamento do reajuste foi baseado no salário mínimo e na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)

0
212
Foto|Reprodução

Muita gente que estava aguardando o Seguro – desemprego para quitar dívidas e sair do sufoco das contas herdadas de 2016 agora já podem o que comemorar. Foi anunciado que a partir desta terça-feira (17) o Ministério do Trabalho liberou, gradativamente, as parcelas do seguro – desemprego reajustado para saque.

A liberação do lote de pagamento do reajuste foi baseado no salário mínimo e na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que deverá ter uma parcela máxima de R$ 1.643,72  e uma mínima de R$ 937,00. A agenda de pagamentos deverá ocorrer entre os dias 11 e 22 de janeiro distribuídos da seguinte maneira:

Finais do PIS com números 1 e 2 podem fazer o saque nesta terça-feira (17).

Finais do PIS com números 3 e 4 podem fazer o saque na quarta-feira (18).

Finais do PIS com números 5 e 6 podem fazer o saque na quinta-feira (19).

Finais do PIS com números 7 e 8 podem fazer o saque na sexta-feira (20).

Finais do PIS com números 9 e 0 podem fazer o saque no sábado (21).

Vale ressaltar que esta correção é válida para trabalhadores demitidos sem justa causa, pescadores que recebem o seguro defeso, profissionais com contratos de trabalho suspensos e pessoas resgatadas em situação análoga ao trabalho escravo.

Deixe comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui