Um caso que desperta indignação ocorreu nesta quinta-feira (15) em Lauro de Freitas quando um turista, que se identificou como de origem chilena, foi flagrado com bebê sendo carregado dentro de um saco de lixo.

Bebê recebe atendimento médico
Bebê recebe atendimento médico

A delegada do caso, Drª Elaine Laranjeira – titular 27ª Delegacia – o home não possui documentos e foi flagrado no bairro Vila Pedrita, por volta das 7h30. Populares desconfiaram do homem que apresentava nervosismo e acionaram policiais militares que na abordagem constataram que o infante estava sendo transportado no saco de lixo.

O homem ao ver os policiais teria descartado o saco de lixo com a criança dentro no chão. Os policiais perceberam que a criança estava coberta de sangue e completamente debilitada. Tanto o turista quanto a criança foram atendidos em um pronto socorro e em seguida a criança foi levada à maternidade Albert Sabin na capital.

Delegada do caso
Delegada do caso

O homem estava completamente sob efeito de drogas e não falou se a criança foi sequestrada dos pais ou se conhecia os mesmos. O caso é acompanhado de perto pela 5ª Vara da Infância e Juventude que não deu mais detalhes.