O estádio 2 de julho foi palco de uma final espetacular neste sábado(17), um Grande público prestigiou a partida entre  Mutanense e Ceraima , os times que representam os distritos mostraram sua força.

No primeiro tempo muitas  jogadas de perigo, mas sem gols,  a equipe de Ceraima se mostrou mais decidida a abrir o marcador, buscando sempre as infiltrações em velocidade com Yuri, Keu e Eder  Caetité, sendo sempre bloqueada pela boa defesa do Mutanense, que tem como referência Taninha , experiente zagueiro.

Todas as surpresas ficaram mesmo para o segundo tempo, logo no inicio em jogada esperta, Ceraima abriu o marcador, porém o Árbitro da partida o senhor Jose Benevides, entendeu que houve falta de ataque, anulando aquele que seria o primeiro gol da partida, pior para a equipe de Ceraima que ficou na bronca.

O Mutanense via nas bolas paradas, o recurso ideal para sair do zero a zero, buscando sempre a boa batida de Ruzão, que encontrava dificuldade para surpreender o goleiro Manchinha da equipe de Ceraima.

O gol não saia, e a tensão só aumentava, foi nessa hora que em lance rápido pela esquerda de ataque, Ceraima conseguiu um pênalti a seu favor, Eder Caetité foi para a batida e converteu em gol, Ceraima 1×0, não contente com o placar o  Mutanense foi para o ataque,  e usando a bola aérea conseguiu o empate, com um cabeceio certeiro de Buiu, o que parecia impossível, já que o tempo estava se esgotando; 1×1, este foi o placar do tempo regulamentar.

Antes do inicio das penalidades, o goleiro Manchinha teve de ser substituído, pois se lesionou, Tony seu reserva imediato foi acionado.

Nos pênaltis, melhor para o Mutanense, que sob o comando de Loro e Nadinho levaram o titulo de 2018.

ARBITRAGEM- JOSE  BENEVIDES (CENTRAL) / FBF

LEANDRO CRUZ  (1º ASSISTENTE) / FBF

ELZO PAES (2º ASSISTENTE) / FBF

4º ARBITRO – ANTONIO NETO COELHO / LDG

5º ARBITRO – CARMONES OLIVEIRA BEZERRA / FBF

A liga desportiva (LDG) premiou o artilheiro da competição, jogador revelação e melhor goleiro da competição.

ARTILHEIRO – EDER CAETITE ( CERAIMA /11 GOLS )

REVELAÇÃO – IGOR  (PORTUGUESA DE MANDACARU)

GOLEIRO – MANCHINHA ( CERAIMA)

O Mutanense fatura 6.000,00 reais por ter sido campeão,  já o Ceraima  4.000,00 reais .

Por Léo Dourado

Veja as fotos e videos:

Por Léo Dourado