NOVO e PP descartam apoio no 2° turno das eleições

0
1692

Na manhã desta terça-feira (9), os partidos NOVO e Progressista (PP), emitiram nota informando que não irão apoiar nenhum dos candidatos do segundo turno nas eleições presidenciais do Brasil.

Em uma publicação feita pelo Instagram o Partido NOVO informou, “O Novo não apoiará nenhum candidato à Presidência, mas somos absolutamente contrários ao PT, que tem ideias e práticas opostas às nossas”, diz a nota.

O PP tomou uma postura diferente e informou “o Progressistas adotará uma postura de absoluta isenção e neutralidade no segundo turno das eleições presidenciais. Faz convicto de que essa é a melhor contribuição que pode oferecer ao debate, em que os cidadãos e cidadãs demonstraram querer se ater a um olhar aos projetos e às personas dos candidatos, deixando todas as demais deixando todas as demais variáveis em segundo plano”, anunciou.

Na segunda-feira (8), Carlos Lupi, presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT),  disse que o partido pode anunciar “apoio crítico” a candidatura de Fernando Haddad (PT) no segundo turno.

Redação / Jara Pimentel