Operação “Monte Pascoal”: Policia Civil e Policia Militar prende indivíduos e apreende menores infratores acusados de homicídios e associação ao tráfico de drogas

0
28716
Foto: Policia Civil / Polícia Militar

Na madrugada desta sexta-feira (02) por volta das 04h, a Polícia Civil em conjunto com o 17º BMP (Batalhão da Polícia Militar), deflagraram a operação MONTE PASCOAL, que teve como objetivo cumprir vários mandados de busca e apreensão e mandados de internamento em desfavor de menores infratores, de acordo com a polícia, pelos menos quatorze (14) pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo eles todos ouvidos e qualificados dentro da individualidade de culpa de cada um, foram acusados de: integrar organização criminosa, associação ao tráfico de drogas e participações em homicídios na cidade de Guanambi.

Ainda de acordo com investigações que seguem em curso, outros envolvidos que foram apontados como integrantes de facções que atuam em Guanambi não foram encontrados pela policia, os autuados foram: Poliano de Oliveira Silva, Vulgo (Frango), 32 anos, que estava em liberdade pouco mais de (90) dias, Patrícia de Almeida Santos, 30 anos, Diane Souza Nogueira, 30 anos, além de Cinco (05) menores apreendidos, sendo eles: de (13) anos, (15) anos, (16) anos, (16) anos e (17) anos, de acordo com informações da polícia, três desses menores participaram de vários homicídios nos últimos meses em Guanambi.

Para proceder com as diligências foi preciso o apoio da CIPE Sudoeste, pelotão especializado da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), SOINT (Seção de Operações de Inteligência, (P2) e todo contingente da Policia Civil, no comando o Delgado coordenador da 22ª COORPIN, Dr. Clécio Magalhães e o Comandante da Policia Militar Tenente Coronel Marcelo Pinto, ainda o S.I (Serviço de Investigação) da Policia Civil comandado pelo Chefe  do S.I: Armando, sendo no total pelo menos 36 Homens da Policia que estiveram em campo para proceder com a referida operação.

A operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil tem o fito de desarticular quadrilhas que operam o tráfico de drogas e armas na região, bem como estabelecer a tranquilidade da população. Os elementos e material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi para adoção das providências cabíveis.

 

Foto: Policia Civil / Polícia Militar
Foto: Policia Civil / Polícia Militar
Foto: Policia Civil / Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe as entrevistas exclusivas concedidas pelo Coordenador da 22ª COORPIN Delegado Dr. Clécio Magalhães, Comandante do 17 º BPM Tenente Coronel Marcelo Pinto e do Delegado Adjunto Dr. JEAN CARLOS.

Ouça a seguir!

 

Da Redação: Rafa Nunes

Fonte: Policia Civil / Policia Militar

Fotos: João Miguel