Na noite desta segunda-feira (24) a Polícia Militar em parceria com a CAESG conduziu três pessoas para a delegacia de Palmas de Monte Alto, sudoeste do estado, sob a acusação de furto de gado. Segundo as informações do jornalista Vilson Nunes um proprietário de gado queixou-se do desaparecimento de uma vaca em sua propriedade e outras pessoas localizaram o animal amarrado no meio do mato. Os policiais logo entenderam que o ladrão havia deixado o animal no local para posteriormente voltar e leva-lo.

Após montar campana os policiais flagraram um homem identificado como Raimundo Santos de Araújo, idade não informada, chegando a cavalo no local. Ao ver os policiais o homem empreendeu fuga, mas foi seguido até sua residência, Fazenda Santa Luzia, onde foi encontrado.  Com o homem a polícia encontrou uma espingarda fabricação artesanal. Na sequência a polícia chegou até um açougueiro, acusado de receber a carne do gado furtado e vender com preço abaixo do mercado em seu açougue.

Foto|Vilson Nunes

Uma caminhonete A-20 que estava em posse de Késio Márcio Pinto de Araújo foi apreendida, pois, segundo a polícia, era utilizada para levar a carne até o receptador.

A terceira pessoa a ser presa foi Willian Cristtien Pinto de Araújo. Algumas pessoas acusaram os três e o Raimundo acabou ficando preso à disposição da autoridade policial. Todos negaram possuir envolvimento com furto de gado e se dizem vítimas de denúncias falsas.