Na manhã de sábado (5) a guarnição da Polícia Militar, comandada pelo SD. Correia e equipe ao fazer o patrulhamento no Residencial das Árvores flagrou três indivíduos em atitude suspeita. Ao realizarem uma abordagem os policiais encontraram um dos elementos, identificado por Antônio Carlos Bastos Souza Júnior, idade não divulgada, portando uma arma de fogo, tipo revólver, com 05 munições intactas e a numeração raspada.

Em continuidade às diligências, os policiais militares encontraram na residência de outro suspeito mais dez munições também intactas, que seriam usadas na arma de Antônio Carlos. O indivíduo flagrado com as munições, identificado como Adenilson Ribeiro da Silva, o proprietário da arma lhe deu as munições para guardar.

Uma espingarda, tipo cartucheira, que estava desmontada, também foi encontrada na referida residência, junto com uma pequena quantidade de maconha e um pino, vazio, de cocaína.

O terceiro elemento apenas foi conduzido para a Unidade Policial, porque estava com os dois comparsas no ato da abordagem, sendo ele ouvido e liberado. Enquanto os suspeitos foram presos sob a acusação deporte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos alegam que estavam armados para se defenderem de supostas ameaças. Os procedimentos foram realizados pela delegada plantonista Drª. Indira Marques.