Policial militar que foi baleado por filho de prefeito de Carinhanha recebe alta

O cabo estava de folga e foi baleado na região da virilha e perna, no momento em que tentava conter uma briga no local a pedido dos seguranças.

0
5705

O policial militar baleado neste domingo (11), durante uma festa em um haras na zona rural de Janaúba, pelo filho do prefeito de Carinhanha – Andrey Souza Costa, recebeu alta após ser transportado pelo helicóptero da PM para a Santa Casa de Montes Claros. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital, na manhã desta segunda-feira (12). O cabo estava de folga e foi baleado na região da virilha e perna, no momento em que tentava conter uma briga no local a pedido dos seguranças.

Dois homens, entre eles um agente penitenciário efetivo e Andrey foram conduzidos para a delegacia de plantão. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 40 anos (Negão de Piau) que atirou contra o militar, foi preso por tentativa de homicídio e já está em um presídio da região. O agente, de 27, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça e deverá comparecer em audiência agendada no Juizado Especial Criminal de Janaúba.

Testemunhas disseram à polícia que o homem pegou a arma do agente e atirou contra o cabo; os dois apresentavam sinais de embriaguez. Em depoimento, os dois suspeitos disseram que não são amigos e que só estavam na mesma festa. Negão de Piau negou ter pegado a arma do agente e disse que não se lembrava de nada.

A arma do agente foi apreendida e passará por perícia. De acordo com a Polícia Militar, há relatos de que a arma tenha falhado em tentativas de novos disparos. O cabo da PM pertence a 11ª Cia de Policiamento Especializado, em Montes claros.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) informou que o agente é efetivo desde 2015 e trabalha no Presídio Regional de Montes Claros. O órgão vai abrir um procedimento interno para apurar o caso.