Nesta manhã de sexta-feira (26) o prefeito de Guanambi – Jairo Magalhães (PSB) esteve na 96 FM concedendo entrevista ao 96 Notícias 1ª Edição ancorado pelo radialista e advogado Rony Martins. O prefeito pautou suas realizações nestes 4 meses de governo e tocou em assuntos como reforma de estradas, aeroporto, linha aérea e as dificuldades que vem enfrentando, sobretudo, com folha de pagamento na área de educação.

Jairo afirmou que a avenida que será construída em Guanambi denominada de Antonieta Pimentel que terá uma extensão de quase 2 km junto a Avenida “A” e terá mão dupla, canteiro central e aparelhos de ginástica. Segundo o prefeito máquinas já estão no local e até o final do ano ficará pronta.

Na área de educação o prefeito afirmou que estruturou a educação, permitindo, inclusive, que desde o primeiro dia de aula já tivesse merenda escolar, carteiras escolares e outras coisas que envolvem o processo educacional. Falou a respeito de uma parceria com a editora Positivo onde busca preparar os alunos a partir do 5º ano. A parceria segundo Jairo gastou mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para aprimorar o processo educacional. O piso dos professores chegou a 7,4% segundo Jairo onde 50% da folha de pagamento é da pasta de educação.

O prefeito também falou das novidades do São João, que, aliás, este ano terá a festa em Mutans. O prefeito ainda falou a respeito do carnaval de Mutans que foi realizado com sucesso e que recebeu todo o apoio da administração através da Secretaria de Cultura.

O prefeito ainda falou sobre saúde onde tem buscado aprimorar a prevenção de doenças através de ações como a campanha de mamografia. Elogiou o trabalho do Secretário de Saúde- André Moitinho –  e falou sobre os valores que o município tem pago com recursos próprios na área de saúde. Segundo Jairo a preocupação com exames está em primeiro lugar e chegou a anunciar que irá fazer um mutirão de ultrassonografia com recursos próprios.