O Território de Identidade Sertão Produtivo, importante celeiro cultural do Estado da Bahia, receberá o fórum de discussão: Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano: iniciativas públicas e privadaspromovido pelo Grupo de Teatro Finos Trapos, no dia 24 maio (quarta-feira), às 19h, no Auditório da UNEB – Campus XII (416, R. A, 394, Guanambi – BA). O público-alvo destas ações são estudantes de graduação, pós-graduação, educadores, artistas e gestores públicos. Com acesso gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia.

 

O fórum de discussão possui como objetivo, discutir sobre as políticas públicas para as artes, desenvolvidas pela sociedade civil e poder público no município de Guanambi, pensando na articulação de ações junto às demais cidades do Território de Identidade Sertão Produtivo. O intento deste espaço é reunir artistas/educadores, representação da gestão pública (estadual e municipal) e Francisco André membro do grupo Finos Trapos (proponente do projeto). A mediação do fórum será da produtora e educadora Poliana Bicalho.

Os convidados serão Profª. Ana Cláudia de Oliveira Freitas, licenciada em Educação Artística – Habilitação em Música pelo Instituto de Artes da UNESP (1993). Especialista em Planejamento Educacional pela UNIVERSO (1995). Especialista em Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas pela ULHT (2005). Atualmente é Professora Assistente da UNEB – Campus XII Guanambi- BA, onde também coordena o Centro de Extensão e Pesquisa Artístico Cultural (CEPAC) e é diretora/fundadora do Grupo Artístico Bem-te-vi Guanambi. E Nando Dias, licenciado em Educação Física pela UNEB, diretor, ator, palhaço e membro fundador da Trupe dos Dobradores de Arte. Trabalha na área do teatro há 15 anos. Esteve gerente de Cultura em Caetité-BA (2015-2016).  Há 5 anos é coordenador artístico da Casa Anísio Teixeira e coordena o projeto de Oficinas de Teatro e dança contemporânea para secretaria de Cultura do Município de Igaporã-BA. Ainda teremos a presença deGabriela Sanddyego representando a Coordenação de Teatro da Funceb, setor responsável pelas políticas culturais da área no Estado. Como representante do poder público municipal, teremos no  fórum de discussão, a secretaria de cultura do município de Guanambi a educadoraMaristela de Souza Teixeira Cavalcante.

 

O projeto prevê ainda, a exposição Varal das Memórias, que retrata momentos de bastidores, espetáculos, ações de formação e projetos executados e idealizados  pelos integrantes do Grupo de Teatro Finos Trapos.  Sendo uma oportunidade para celebrar  a vida, a permanência, os sabores e dissabores deste fazer e os aprendizados.

 

Todas as ações do  projeto Curso Alvenarias Cênica ocorrerá de 24 de maio a 18 de junho, na cidade de Guanambi. E contempla ainda os municípios de  Cachoeira, Alagoinhas, Vitória da Conquista e Senhor do Bonfim. Este projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Uma realização Finos Trapos Produções.

 

Serviço:

O que: Curso Alvenarias Cênicas – etapa III – Sertão Produtivo

Quando: Maio e Junho de 2017

Quanto: Gratuito (com exceção do espetáculo custo R$ 10,00)

Onde: Curso (aulas), Fórum, Exposição Varal das Memórias – Campus XII – Universidade do Estado da Bahia  (416, R. A, 394, Guanambi – BA)

Onde: Espetáculo Mós Aí Quê– Centro de Cultura de Guanambi (Rua Manuel Bandeira, s/n, Centro)

Maiores informações:  www.grupofinostrapos.com.br