O título da Liga dos Campeões conquistado pelo Real Madrid com vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool, no último sábado (26), ampliou ainda mais o domínio da equipe espanhola

Em uma final eletrizante contra o Liverpool, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, e confirmou a sua hegemonia no continente ao conquistar o seu 13.º título da Liga dos Campeões na história, sendo o terceiro em sequência e o quarto nas últimas cinco temporadas.

Os gols saíram no segundo tempo. O primeiro do Real Madrid veio em uma falha do goleiro alemão Karius e esperteza de Benzema. O Liverpool empatou com Sadio Mané, mas aí apareceu o talento do galês Gareth Bale, que havia acabado de entrar em campo, com um lindo gol de bicicleta. No final, novo erro de Karius,  e outra bola nas redes do jogador do País de Gales para o maior campeão europeu.

A notícia triste da partida foi a lesão  que o atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, sofreu no primeiro tempo. Em dividida com o zagueiro Sergio Ramos, caiu em cima de seu ombro e teve de deixar o campo chorando muito. O craque do time inglês corre o risco de ter de fazer uma cirurgia e, assim, ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, que começará no dia 14 de junho.

FICHA TÉCNICA

 REAL MADRID 3 x 1 LIVERPOOL

 REAL MADRID – Navas; Carvajal (Nacho), Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric e Isco (Gareth Bale); Cristiano Ronaldo e Benzema (Asensio). Técnico: Zinedine Zidane.

 

LIVERPOOL – Karius; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk e Robertson; Wijnaldum, Henderson e Milner (Emre Can); Salah (Lallana), Roberto Firmino e Sadio Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

GOLS – Benzema, aos 5, e Sadio Mané, aos 9, e Gareth Bale, aos 18 e aos 37 minutos do segundo tempo.

 CARTÃO AMARELO – Sadio Mané (Liverpool).

 ÁRBITRO – Milorad Mazic (Fifa/Sérvia).

 LOCAL – Estádio Olímpico, em Kiev (Ucrânia).

Por Léo Dourado 

fonte: O Estadão

foto reprodução