As provas que seriam aplicadas neste domingo (09) do Processo Seletivo Simplificado que objetiva a contratação por intermédio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) de professores e profissionais da educação foram adiadas pela Secretaria Estadual de Educação. A nova data prevista é dia 07 de maio (domingo).

A motivação para o adiamento não foi divulgada, mas os locais das provas serão informados através do cartão de convocação de cada candidato. Para ter acesso ao cartão o participante deverá acessar o site www.ibrae.com.br. As provas no período matutino 08 às 12 horas serão para quem concorre às vagas em professor da Educação Profissional, preceptor de estágio Enfermagem, técnico de atendimento educacional especializado, tradutor/Interprete de Libras, cuidador educacional, braillista, instrutor de Libras, professor, por segmento da Educação e o do técnico de nível médio/mediador.

Já o período vespertino de 14 às 18 horas destinam-se aos candidatos às vagas de professor da Educação Básica, da Educação Básica no Campo e Professor Indígena. As vagas destinam-se ao preenchimento das seguintes vagas:

Professor Educação Básica/ Educação no Campo – 2.483

Professor indígena – 215

técnico de nível médio/mediador para o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) – 961

Professores da Educação Profissional e Tecnológica – 519

Professor substituto da Educação Básica – 211

Preceptor de estágio de Enfermagem das unidades da Educação Profissional e Tecnológica – 157

Educação Especial, destinadas a Técnicos de Atendimento Educacional Especializado, Tradutor/Intérprete de Libras, Cuidador Educacional, Braillista e Instrutor de Libras – 655.

Redação Mix 96

Repórter Radiola Jornalista MTB 5173/BA