Foto: Divulgação WhatsApp

O Reitor da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), José Bites de Carvalho, se reuniu com o prefeito Jairo Magalhães e vereadores no Gabinete da Prefeitura, para discutir um projeto que viabiliza a implantação do curso de medicina na rede universitária pública de ensino, reiterando a extrema importância de um curso desse nível, para acelerar cada vez mais o crescimento e desenvolvimento de Guanambi na área da educação. “Tenho acompanhado desde 2010, como pró-reitor de graduação e tive o prazer de auxiliar os diretores no período, na consolidação e nos avanços que tivemos em Guanambi, por isso entendo a ansiedade de todos, nos sentido de cada vez mais implementarmos os cursos de graduação, estaremos também fortalecendo o processo, para que tenhamos um espaço mais curto com programas de mestrado e doutorados, haja vista que todos os investimentos foram feitos neste sentido, inclusive com a implementação de um doutorado em Guanambi e Caetité; Especialmente falando do curso de Medicina: É um projeto MEU, para que possamos no espaço de tempo e de forma consistente, na articulação com a sociedade, políticos do estado e prefeitura, tenhamos as condições efetivas de consolidar um curso de medicina em Guanambi. Por isso vamos precisar dessas articulações com a prefeitura, vereadores, deputados, para que possamos ter consistência junto ao Governo do Estado, para que a gente implemente as condições aqui em Guanambi (aquelas que ainda faltam). Conte comigo e com o meu apoio, é um projeto da Gestão e um projeto desse profissional que está falando vocês aqui hoje”. Destacou o Reitor José Bites.

Foto: ASCOM / PMG

O Prefeito Jairo Magalhães em seu pronunciamento deixou claro a importância da implantação do curso de medicina na rede pública de ensino (UNEB), segundo o prefeito é um sonho antigo que pode ser concretizado com esse projeto. “Nós já temos um convênio com a UNEB na área de esportes, treinando e buscando novos talentos, um investimento de quase R$ 200, 000.00 que foi investido nessa parceria através de (Convênio), outras modalidades irão surgir e eis a importância da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), na organização, gestão para esse centro de iniciação do Esporte” frisou o Prefeito Jairo Magalhães em sua fala.

O vereador Fabrício Lopes representando a classe, mencionou a importância da presença do Magnifico reitor da UNEB em Guanambi, principalmente pelo fato dos feitos que a Universidade já realizou e realizará pela cidade, sendo no preparo dos próximos profissionais do futuro e organizando as mentes pensantes do amanhã. Frisando os agradecimentos por parte da câmara de maneira formal, a tempo parabenizando e homenageando o Reitor, lhe entregando um título de cidadão Guanambiense.

Por: Rafa Nunes
Fonte: ASCOM / PMG