Policiais Militares de Riacho de Santana nesta quinta-feira (29) por volta da 09h30 desarticularam uma quadrilha que era contumaz na pratica de golpes em instituições financeiras e falsificação de documentos em vários estados.

Na quarta-feira (28) – ontem – o Sargento Manoel Edson recebeu uma informação do Dr. Genivaldo –  delegado titular da cidade de Ibitirama – que 03 suspeitos estariam na cidade aplicando golpes em financeiras e oferecendo empréstimos. Deste modo, foram feitas buscas pela cidade até que encontraram exatamente 03 suspeitos identificados como sendo: José Nilton da Silva, Geraldo Moisés de Oliveira e Wellington Severiano de Oliveira que estavam hospedados em uma pousada da cidade.

Assim veladamente foram acompanhados e monitorados durante toda a noite e, na manhã de hoje, ao saírem em via pública, foram abordados pela guarnição que durante a abordagem encontrou na bolsa de um dos envolvidos várias documentações falsas e crachás de uma empresa de ônibus de Goiás e, todos com a mesma foto do José Nilton mas com nomes diferentes.

Os suspeitos foram levados a 24° COORPIN para identificação criminal ao constatar a falsidade de todos os documentos e a posse de diversos cartões bancários de dezenas de pessoas diferentes, juntamente com comprovantes de residência,  José Nilton assumiu a prática delituosa que junto com os comparsas estava praticando na cidade.

Eles fizeram empréstimos em financeiras com nomes falsos e iriam sacar uma alta importância em espécie hoje pela manhã, mas foram impedidos pela ação da Polícia Militar. Os indivíduos foram apresentados em flagrante na 24° COORPIN.