Conforme nós do Minuto Bahia havíamos previsto em reportagens anteriores o nome de Jaques Wagner (PT) ex-governador foi confirmado por Rui Costa (PT) para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Rui afirmou que a experiência e postura política de Wagner irá contribuir bastante para o seu governo e desenvolvimento econômico do estado.

Em nota Rui Costa afirmou o seguinte: “montamos um time vitorioso, mas às vezes as trocas são necessárias, pois servem como instrumento de mtivação. Vamos continuar trabalhando duro, dia a dia, visando cumprir com os compromissos que assumimos com a Bahia”.

As demais mudanças realizadas por Costa foram as seguintes: Carlos Martins deixa a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para que Fernando Torres assuma. Já na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) Vivaldo Mnedonça assume em lugar de Manoel Mendonça. Já Olívia Santana assume a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) no lugar de Álvaro Gomes. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) era comandada por Olícia Santana que ao assumir a nova pasta deixa o cargo para Julieta Palmeira. Os demais secretários que já ocupavam suas respectivas pastas continuarão.