Fazia 34 anos que a Seleção brasileira não jogava em Natal no Rio Grande do Norte e foi justamente pela 9ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo que acontecerá na Rússia em 2018 que o time canarinho deu um verdadeiro show em cima da Bolívia. O jogo foi na Arena das Dunas e foi a segunda vez que o Brasil jogou em Natal. A primeira vez foi com vitória de 3 x 1 na Alemanha.

O técnico Tite escalou Allison, Dani Alves Marquinhos, Miranda, Felipe Luís, Fernandinho, Giuliano, Renato Augusto, Coutinho, Neymar Jr e Gabriel de Jesus. Que veio para cima da Bolívia com muita vontade logo no primeiro minuto com Gabriel de Jesus que pressionou a saída de bola dos bolivianos.

1º gol

Com apenas 10´ minutos Neymar rouba a bola no meio de campo e sai com velocidade invadindo o campo e ataque lançando para Gabriel de Jesus que devolve numa bela tabela e sobra para Neymar encher a rede adversário.

2º gol

O segundo gol veio do Philippe Coutinho após belíssima jogada que começa com Giuliano.

3º gol

Entre o segundo gol e o terceiro Neymar Jr. tomou um cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Mas o terceiro gol saiu dos pés de Filipe Luís que recebe de Neymar a assistência enquanto o colega leva pancada do adversário.

4º gol

O quarto gol fechando o primeiro tempo saiu dos pés de Gabriel de Jesus que deu assistência no primeiro e segundo gol. Após Neymar ser lançado na ponta esquerda ele coloca nos pés de Gabriel que não desperdiça.

O segundo tempo começa sem que Tite tenha mudado a escalação o que motivou algumas reclamações devido ao fato de colocar Neymar em risco de tomar um vermelho e ficar ao invés de um dois jogos fora. Aos 7´ minutos do segundo tempo Neymar faz belíssima jogada e o goleiro defende, mas deixa o rebote que Giuliano desperdiçou.

Aos 19´ minutos Neymar leva uma cotovelada, maldosa, de Duk que deixa ele com o rosto sangrando. Com o jogo ficando tenso com diversas pancadas desferidas pelos jogadores bolivianos Tite fez alterações. Tirou Gabriel de Jesus para entrada de Firmino e retirou Neymar para a entrada de Willian.

5º gol

Aos 29´ Firmino que entrou no lugar de Gabriel de Jesus deixou o dele dentro da rede após cabecear bem. Já são 5 x 0 para a seleção brasileira.

Aos 31´ Giuliano sai para entrada de Lucas Lima. Uma chance para o técnico ir testando seus jogadores e formando seu elenco principal.

Enquanto o Brasil faz sua última substituição a Bolívia tira Duk (que cotovelou Neymar) e coloca Pablo Escobar aos 32`.

Com 47´ o jogo e encerrado com uma motivação para enfrentar o próximo jogo10ª rodada das eliminações.