O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) coordena a Semana Nacional de Museus com início nesta segunda-feira (15) até quinta-feira (18). O evento é em comemoração ao Dia Internacional de Museus e inclui a prefeitura municipal de Caetité e a Uneb, campus de Guanambi e Caetité.

O Museu do Alto Sertão, dirigido pela Secretaria de Educação de Caetité, que foi incluso na Semana Nacional de Museus está em atividade desde 2012 e resgata a memória histórica do Alto Sertão além de prestar serviços sociais e pesquisas.

Confira a programação:

15 e 16/05/2017 – 08h às 11h30min e de 13h30min às 16h30min
Local: Sede do MASB
EXPOSIÇÃO ITINERANTE – Importante canal de comunicação com as comunidades a respeito do patrimônio local e regional, a exposição itinerante apresenta o MASB, mostra algumas das ações e mapeamentos já realizados no território e trata de alguns dos conceitos que darão origem à exposição permanente na Casa da Chácara, sede deste museu.

17/05/2016 – 09h às 12h
Local: Auditório do Núcleo Museológico Instituto de Educação Anísio Teixeira (IEAT)
SOCIALIZAÇÃO DE OFICINAS – Momento voltado para a socialização de uma etapa das oficinas de Memória e Produção Textual desenvolvidas de janeiro à abril de 2017. A socialização contará com a produção realizada com os seguintes núcleos museológicos: IEAT, Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Escola Emiliana Nogueira Pita (de Caldeiras) e Moita dos Porcos.

18/05/2016 – 17h às 18h
Local: Centro Cultural de Ibiassucê
RODA DE CONVERSA – Visita mediada e reflexões acerca da Memoria e Patrimônio local e regional no sobrado, Sede da Associação Cultural. Este prédio é de relevante valor arquitetônico e datado de 1890.