Nesta quarta-feira (17), conhecemos a história comovente e dolorosa de Jéssica e José Carlos, um casal que saiu do triângulo mineiro após uma discussão familiar e vieram tentar a sorte na região de Guanambi-BA, eles saíram apenas com a “roupa do corpo” e alguns utensílios de uso pessoal.

 

José Carlos Souza, (54) anos, natural de Ipiaçu-MG (extremo Triângulo Mineiro) a 759Km de Belo Horizonte, desempregado e Tapeceiro por profissão, conheceu a Jessica Soares de Almeida, (24) e resolveram se unir a 9 anos atrás, juntos tiveram duas filhas: Thaylane (3) anos e Thayla (2) anos. Quando a primeira filha veio ao mundo, o casal já enfrentava uma verdadeira guerra familiar, pois segundo relato, a família de Jéssica pelo motivo “Racista”, não aceitava o relacionamento dos dois  haja vista que o José Carlos tem a cor Negra.

Não suportando as desavenças familiar, o casal e as duas filhas resolveram então sair da cidade onde nasceram e tentar a sorte em Guanambi.

Foto: Rafa Nunes

No dia (28) de dezembro de 2017, eles venderam tudo que tinham e possuíam e compraram um carro tipo Escort ano (1988), que foi o veículo utilizado para transportar eles e as duas crianças. Em busca de encontrar familiares de José Carlos na região de Palmas de Monte Alto (Sem Sucesso), pois eles não conseguiram localizar parentes próximos, chegaram até a região rural de Altamira, onde foram acolhidos pelo casal: Marlene e Claudio, que ajudaram o casal com alimento (quando podiam) e o banheiro da casa para que eles pudessem tomar banho, enquanto isso o casal e as crianças dormiam dentro do carro e as vezes no chão debaixo de uma árvore. Ao saber da trajetória desta família, um ouvinte do programa 96 notícias 1ª edição apresentado por Rony Martins, orientou o casal a procurar rádio 96 FM de Guanambi-BA, e assim apelar ao povo solidário desta cidade no intuito de arrecadar alimentos fraudas e quem sabe um teto para dormirem, até se reestruturarem financeiramente.

Parte das doações

Na manhã do referido dia, mais uma vez o povo de Guanambi e os ouvintes fiéis da rádio 96 FM, provaram que o pouco com Deus é muito e após o apelo ao vivo no AR pela 96 FM, em um gesto grandioso de solidariedade, contando com a generosidade de todos que ajudaram, conseguimos mudar o destino da vida desta família, eles conseguiram uma casa com três cômodos que foi cedida por um período de 6 meses livre de aluguel para eles morarem, além de comida, alimentos, mantimentos, fraudas, ajuda de custo (em dinheiro), frutas, roupas, moveis (camas, rack, colchões), eletrônicos (TV) dentre outras doações.

Deus acima de tudo permitiu que as portas e os microfones da 96 FM se abrissem para essa família pedir ajuda e um verdadeiro milagre aconteceu, hoje ainda nesta quarta-feira (17), eles não dormirão mais no chão, não passarão mais fome e não serão mais humilhados, pois com a ajuda de Deus e do povo de Guanambi, José Carlos e Jessica terão 6 meses para recomeçarem uma nova vida e escrever uma nova história.

 

(José Carlos procura emprego na área da construção civil ou outros, interessados a ajudar, entre em contato com a nossa equipe: (77) 3451-1161 ou 9 8823-9696.)

Da Redação: Rafa Nunes