A comunidade esportiva foi pega de surpresa com uma informação que chamou a atenção de todos nesta quarta (12).

Acontece que o Dr. Joao Batista Pereira Pinto Juiz da comarca de Guanambi determinou que a LDG (LIGA DESPORTIVA GUANAMBIENSE) suspendesse imediatamente o campeonato de futebol de campo amador de Guanambi.

A decisão atende pedido do Esporte Clube Bahia de Guanambi (Bahia do Santo Antônio), que recorreu à justiça, após ter recurso negado em julgamento realizado pela LDG.

Com base no artigo 300 do CPC\2015, o Magistrado determinou a LDG, na pessoa do seu representante legal, para que suspenda a competição no prazo d e 24H, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), limitando seu valor a R$ 90.000,00 (noventa mil reais).

Isso se deu após decisão do tribunal de justiça desportiva da liga desportiva Guanambiense decidir por unanimidade julgar improcedente a denuncia do Esporte Clube Bahia, e manter o Ipiranga Esporte Clube na disputa do Campeonato de Futebol Amador 2018, pois de acordo com o Bahia, o Ipiranga estava com seu CNPJ baixado , e de acordo com artigo 41 do regulamento, não poderia participar!

Por Léo Dourado