Tem início obras de reforma da pista do Aeroporto em Guanambi

As obras da pista tiveram início no dia 13 de outubro, com remoção e compactação das trincas da pista de pouso e decolagem.

0
1063

Redação 96 FM / Jara Pimentel 

O Aeroporto Isaac Moura Rocha de Guanambi, após um período sem pousos e decolagens de aeronaves, com a apresentação de um novo plano Básico de Zona de Proteção de Aeroportos (PBZPA), autoridades aeronáuticas lideraram as operações. Após conclusão de licitação, a reforma da pista já está em andamento.

A obra é orçada em torno de 7 milhões de reais e está sendo executada pelo Governo do Estado através da Paviservice, empresa ganhadora da licitação. O aeroporto foi fechado deste o dia 02/10 até o dia 01/12 para a conclusão das obras de reforma da pista, taxiway e pátio de manobras de aeronaves.

De acordo o gestor aeroportuário, Alex Cardoso, as obras da pista tiveram início no dia 13 de outubro, com remoção e compactação das trincas da pista de pouso e decolagem, e logo após será feito todo o recapeamento asfáltico que poderá receber aeronaves de até 28 toneladas.

Ele ainda completa que a obra está em torno da reforma da cerca patrimonial, a ampliação do terminal de passageiros, construção da seção contra incêndio e realocação de uma rede de energia, que antes era apontada como obstáculo.

A prefeitura de Guanambi está por trás do processo de mobílias do terminal de passageiros e outras obras que são de responsabilidade do município.

Com a finalização de toda a reforma o aeroporto recebe a visita da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para liberação e categorização do aeroporto.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras que irá operar em Guanambi, deve utilizar uma aeronave turboélice do modelo ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.