O Minuto Bahia recebeu com exclusividade a informação que o indivíduo Gildasio Mendes Ferreira – vulgo “Foguinho” foragido da justiça baiana e considerado de alta periculosidade foi preso no estado de São Paulo nesta quarta-feira (08).

Acusado de ser participante da tentativa de assalto a bancos em Bom Jesus da Lapa, oeste do estado, em 22 de janeiro deste ano, que culminou com a execução de dois policiais, Gildásio ainda é acusado de orquestrar e executar o assalto a um carro forte e diversos crimes de roubo na região. Após um trabalho preciso de investigação da Polícia Civil da Bahia o indivíduo foi localizado na cidade de Campinas no respectivo estado de São Paulo e preso por policiais da locais.

Contra Gildásio haviam mandados de prisão expedidos pela justiça em Carinhanha e o mesmo deverá ser recambiado nos próximos dias para Bom Jesus da Lapa ou Guanambi. Ao ser perseguido pela polícia na ocasião que fugiu da Bahia para São Paulo o acusado atravessou o estado de Minas Gerais entrando pela cidade de Matias Cardoso em um veículo, supostamente, ligado aos roubos do banco do Brasil de Carinhanha e tentativa de roubos em Bom Jesus da Lapa. Um áudio atribuído a Gildásio chegou a circular nas redes sociais onde ele ameaçava diversas pessoas da localidade de Pau D`arco e Parateca, município de Malhada,  onde ele residia.