Segue em curso uma operação conjunta das polícias de Iuiu, Carinhanha e Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado da Bahia em que dois indivíduos foram presos acusados de tráfico de drogas.

Caminhão que estava com a droga

As guarnições abordaram um veículo na BR 030 sendo um caminhão baú, cor amarelo, placa AKA 4625/Vitória da Conquista conduzido pelo indivíduo Edmilson Dias Santos (36) que recebeu uma certa quantidade de drogas – pasta base de cocaína entregue pelo indivíduo José Aldo dos santos que inicialmente usou identidade falsa com nome de Herique de Souza.

Motorista do caminhão

No caminhão baú havia 2kg de pasta base de cocaína que deveria ser levada para Vitória da Conquista pelo motorista do caminhão baú após recebê-la de José Aldo.

José Aldo com identidade falsa de Herique que passou a droga

O motorista afirmou que a droga foi entregue na casa da mãe de José Aldo no bairro da Pista em Carinhanha. Em diligência a polícia encontrou mais drogas enterradas no quintal. Todos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil do município.

José Aldo cumpre pena no presídio de Jequié por crime de tráfico de drogas. O mesmo deveria cumprir uma pena de 12 anos e 13 meses recluso.

Guarnições e equipes da operação

Guarnição de Iuiu formada por Soldado Moacyr e Policial Feminina Souza. Guarnição de Carinhanha Sargento Cleiton, soldados Cotrim, Dos Santos, Orlando e apoio de Gardel. Sob comando do Capitão Lúcio.