Na tarde desta segunda-feira (03) o vereador eleito no último dia 02 de outubro nas eleições 2016 – Messias Aguiar (PMDB) foi preso em flagrante pela Polícia Militar com quase 300 Kg de drogas. Uma denúncia anônima levou a polícia até uma fazenda no interior do município de Ubaitaba, sul do estado, onde o acusado foi flagrado com 270 Kg de maconha e 2 Kg de cocaína.

No local foram apreendidos objetos utilizados no tráfico de drogas como balança de precisão e embalagens para fracionar e revender as drogas. No momento da prisão o homem afirmou que a fazenda seja de sua propriedade, todavia, a droga ele assumiu lhe pertencer.

Os policiais conduziram o homem na carroceria de uma caminhonete da guarnição e com ele todas as drogas e objetos aprendidos. O acusado foi apresentado na delegacia de Ilhéus, que dista 65 Km de Ubaitaba. Nas últimas eleições de domingo (02) o acusado, Marcelo Aguiar, ficou em segundo lugar entre os mais votados para vereador com 571 votos. O mesmo deverá lutar para sair da cadeia até o dia 1º de janeiro (dia da posse), posto que, a legislação não permite que o mesmo seja empossado se estiver preso. Neste caso quem assumiria seria o segundo colocado na coligação do mesmo, ou seja, o suplente.