Enquanto o Sport se afastou do rebaixamento o rubro-negro baiano entrou na zona mais temida da Série A. O Vitória perdeu para o Sport em um jogo simplesmente ridículo para o time baiano que desperdiçou 2 gols de pênalti. Diante de um público de 24.138 pagantes na Ilha do Retiro em Recife o Vitória perdeu por 1 x 0 para o time anfitrião.

O Vitória foi a campo com Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller; Amaral, Marcelo, Cárdenas e Tiago Real (Vander); Kieza e Zé Eduardo para enfrentar um Sport formado por Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Rodney Wallace e Rogério.

O jogo começou com o Sport atacando e mostrando que quem mandava em casa eram eles, inclusive levando perigo ao gol de Fernando Miguel aos 3 minutos do jogo. Na sequencia o time conseguiu abrir o placar com gol de Diego Souza aos 5´ minutos.

Quando a torcida ainda comemorava Matheus Ferraz acabou tocando a bola com as mãos na área e provocou o pênalti do Vitória. Porém, Zé Love fez questão de perder o pênalti e deixar a torcida pernambucana feliz. Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas o Vitória teve mais uma chance quando Matheus Ferraz novamente cometeu pênalti, desta vez derrubando Cárdenas. Quem bateu o pênalti foi Kieza, que, igual ao colega, desperdiçou e perdeu o pênalti ao acertar a trave.

O segundo tempo para o Sport foi ainda mais agressivo, porém, não veio mais nenhum gol. Para o Vitória teve mais uma decepção – a expulsão do volante Marcelo. Deste modo, o Vitória sai de campo em Recife com uma derrota na 31ª Rodada do brasileirão e na 17ª posição. Com o resultado o Sport que estava no sufoco sai da zona de rebaixamento e abre vaga para o rubro-negro baiano que entra no Z4.

O próximo confronto do Vitória será no domingo (23) contra o Cruzeiro em casa no Barradão. O jogo será mais difícil e o Vitória já amarga o gosto ruim do rebaixamento.