A noite desta quinta-feira (13) não foi das melhores para o Rubro Negro baiano. O Vitória não jogou bem e perdeu de 2 x 0 para a Ponte Preta jogando em Campinas – São Paulo pela 30ª rodada da Série A do brasileirão.

O jogo começou com um agravante: campo totalmente encharcado! Os dois times tiveram dificuldades em realizar jogadas, fazer troca de passes, mas quem mais se atrapalhou mesmo foi o Vitória. O primeiro erro inaceitável do time baiano veio dos pés de Diego Renan que serviu numa bandeja a bola para o contra-ataque da Ponte que viu Rhayner aos 23´ sozinho para guardar a bola dentro da rede de Fernando Miguel. O time anfitrião sai na frente e desestabiliza ainda mais o Vitória.

Quando o show de jogadas erradas e nervosismo do Vitória parecia ter acabado aos 36´ Fernando Miguel resolveu disputar a bola com o seu próprio colega Ramon e se chutaram infantilmente fazendo com que a bola sobrasse para Wendel que não desperdiçou.

O segundo tempo despensa os comentários e muita gente deve ter desistido de assistir. O técnico bem que tentou fazer alguma coisa trocando Tiago Real por David, mas nada adiantou. Por mais que Argel Fucks visse o constrangimento pelo time não jogar bem o jogo finalizou sem emoções e com uma coletânea de erros do Vitória.

O vitória continua rondando o Z4 e o clima de tensão já toma conta dos jogadores que deverão voltar a campo contra o Sport no próximo domingo (16) na Ilha do Retiro às 19h30.