O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 começa a ser aplicado no próximo domingo (13). Além das provas de linguagens e ciências humanas, os estudantes farão a única prova subjetiva do exame, a de redação. Os cerca de 3,4 milhões de estudantes terão cinco horas e meia para responder a todas as questões. Ir bem na redação pode ser um diferencial para o candidato. As notas dessa prova variam de 0 a mil. Os candidatos que zeram a prova não podem participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, ou o Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Na reta final de preparação, a dica é que os estudantes revisem as próprias redações escritas ao longo do ano e que vejam exemplos de redações que obtiveram nota máxima. A cartilha do Enem 2022 está disponível na internet . Ela explica os critérios de correção e traz exemplos de redações que receberam a nota máxima para ajudar os estudantes na preparação para o exame.
Postagens Relacionadas
Matina: TJ-BA mantém nula reeleição de presidente da Câmara
O presidente da Câmara de Matina, na região do Velho Chico, Oeste baiano, Ademilton de Oliveira Ferreira, o Dega (PL),…
“Coloco-me à disposição do povo guanambiense”, diz Jairo Magalhães, após ser nomeado Secretário de Planejamento de Guanambi
O ex-prefeito Jairo Magalhães foi nomeado nesta sexta-feira (10) pelo prefeito Nilo Coelho como o novo Secretário Municipal de Planejamento…
Guanambi: Secretaria de Educação divulga cronograma de matrículas
As matrículas da rede municipal de educação de Guanambi para o ano letivo de 2023 estão abertas desde a última…